Baixe agora o livro gratuito:
Ferramentas para Voar
Esse livro surgiu de uma época em que eu só tinha cadernos e medos. Quando escrevia os medos nos cadernos parece que ficavam presos nas linhas. Como saiam de mim e iam parar lá? Não sei. Mas é a sensação que eu tinha. E à medida que os medos eram transferidos para os cadernos, timidamente foram aparecendo alguns sonhos. Quando a gente sente muito medo sente que perdeu o direito de…
…sonhar.
Só que com os sonhos era diferente.
À medida que eu escrevia os sonhos parece que os cadernos deixavam de ser um buraco negro onde jaziam os medos para sempre e passavam a ser cadernos de futuro. Onde eu brincava de escrever o futuro antes da hora.
Só que essa brincadeira ficou séria quando os sonhos começaram a acontecer, mas confesso que, de vez em quando, o medo ainda escapa daquele buraco negro.
E foi com o medo que aprendi a voar!
Voar é algo mágico e aprender a cuidar de nossas emoções também é. Quando descobri que tudo aquilo que sentia era ansiedade sai em busca da cura. Nessa busca encontrei ferramentas e pessoas pelo caminho. Até o amor.
Primeiro o amor próprio. Que preciso encontrar mais a cada dia. Bem depois é que veio meu companheiro.
Essa viagem mágica é contada no livro e o coautor é meu marido. Ele também tinha uma busca muito parecida com a minha (mas essa parte da história é um mistério escondido no livro que envolve a forma como nos conhecemos. Vou deixar pra quem quiser ler e desvendar).
Quando estava finalizando o livro tive uma revelação: Não existe um lugar chamado cura. A cura é um voo diário em direção a várias ferramentas que chamei de “Ferramentas para Voar”.
Não deu tempo de detalhar isso no livro. Nem era esse o objetivo. Foi aí que nasceu o projeto.
Essas ferramentas se encontram de forma sutil no livro. A própria escrita foi uma grande ferramenta pra mim, como falei no início. Em nosso site, redes sociais e posts, vamos tratar detalhadamente de todas elas em um voo conjunto. Nós e você. Porque é diferente pra você, pra mim, para os outros: -Somos singulares. Cada um com sua história, com sua dor, com seu momento.
Dividir nossas histórias também é uma forma de encontrar a cura. É ferramenta para voar!
Depois de ler esse livro, se sentir vontade, envie também sua história. Queremos muito te conhecer.
Será um prazer voar ao seu lado!
Com carinho,
Ana Rubert.